12/07/2019
0 ComentáriosAção já percorreu unidades das instituições de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis e, até o final deste ano, passará por todo o Estado
Em menos de dois meses, a Campanha Sesi e Senai Doe Sangue, Doe Vida bateu a meta estipulada para o primeiro semestre, com a coleta de mais de 600 bolsas. Lançada no dia 3 de maio, em parceria com o Hemocentro, a ação já percorreu unidades das instituições da indústria em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel (foto), diz que a intenção é acabar com o déficit de sangue em Goiás, problema recorrente na área da saúde.
Diante dos bons resultados, Sandro Mabel dobrou a meta prevista para 2019, que era de mil bolsas. “Se conseguimos coletar mais de 500 em dois meses, vamos conseguir 2 mil até o final deste ano”, afirma. A campanha ganha força com a adesão de diversas entidades. Em agosto, a Câmara Municipal de Goiânia vai realizar a iniciativa, após propositura do vereador Andrey Azeredo.
REALIDADE
Dados do Ministério da Saúde apontam que 2% da população doa sangue regularmente em Goiás. Em 2018, foram registradas 22.247 coletas em todo o Estado. No dia 25 de abril, o estoque do banco do Hemocentro registrava estado crítico em cinco tipos sanguíneos e contava com apenas três bolsas de AB negativo.
Já realizaram ação as unidades:
✔ Casa da Indústria - 62 bolsas
✔ Sesi Senai Aparecida de Goiânia - 39 bolsas
✔ Sesi Campinas - 360 bolsas
✔ Sesi Jaiara (Anápolis) - 51 bolsas
✔ Sesi Antônio Ferreira Pacheco - 41 candidatos - 33 bolsas
✔ Batalhão do Exército (ação realizada em parceria com o Teatro Sesi) - 80 candidatos - 70 bolsas
✔ Câmara Municipal de Goiânia - 41 candidatos - 21 bolsas
Sesi Canaã abre seleção para o Novo Ensino Médio
Nova temporada do Torneio Sesi de Robótica é lançada com palestra sobre cidades inteligentes
Sesi divulga vencedores da 2ª edição do Concurso Água na Medida Certa
Especialista em cidades inteligentes vem a Goiânia para lançar torneio de robótica